Polícia Militar efetua prisão de homem que atropelou criança em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 15/04/2024 - 08:50 hs

Neste domingo (14/04), a Polícia Militar ao realizar patrulhamento pela Avenida Hermenegildo José de Oliveira deparou com acidente de trânsito e constatou que um veículo Celta estava sobre a calçada e havia danificado o muro de uma residência no local. 

Em conversa com testemunhas estes relataram que o condutor do veículo teria passado sobre o canteiro central da avenida, atropelado uma menor de idade a qual teria sido socorrida ao hospital por populares.

O condutor do veículo relatou aos policiais militares que quando trafegava pela avenida, uma pessoa teria adentrado repentinamente à frente do veículo e por esse motivo perdeu o controle direcional.

Segundo a PM, o condutor do veículo, de 29 anos de idade, realizou o teste de alcoolemia, ficando constatado que estava sob efeito de álcool. Foi verificado também que o condutor não possui CNH ou Permissão Para Dirigir Veículo Automotor.

Feito contato no Pronto Atendimento em São Gotardo, constatou-se que a vítima do atropelamento se tratava de uma menor  de 13 anos de idade. Segundo informações dos profissionais, o estado de saúde da criança era grave e a mesma seria transferida para Patos de Minas.

O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fonte: Polícia Militar de São Gotardo